Pages Navigation Menu

Dicas, truques e técnicas culinárias pra você se virar na cozinha

AdSense

5 comidas que congelam bem e 5 para evitar

5 comidas que congelam bem e 5 para evitar

Você vai ao mercado, faz suas compras. Aí, percebe que trouxe coisa demais e quer congelar uma parte. Fica aquela dúvida: o que pode ir para o congelador e o que não resistiria? Pior ainda, armazenar de qualquer maneira pode até comprometer a qualidade do que você está guardando.

Se você quiser comer bem a semana toda, aqui estão 5 alimentos que funcionam muito bem. A lista foi feita a partir de outra, no Food Network. Agora, você pode escolher melhor o que comprar, o que congelar e o que comer na hora.

5 alimentos para congelar

Vagem é um ótimo substituto para as batatas fritas. Compre-as na feira, cozinhe por 5 minutos em água fervente e congele. Depois, é só tostar numa frigideira e acompanhar com arroz e salada. Sua noite vegetariana está feita!

Peixe é uma opção que as pessoas torcem o nariz, mas é real. Fresco é sempre melhor, claro, mas no meio da semana, quem tem tempo? Evite os que já vem temperados. Para manter o frescor, descongele na geladeira, sob água corrente ou então na opção correta do microondas.

Legumes congelados simples e sem tempero, como brócolis, ervilhas, cenouras podem facilmente entrar numa sopa, ensopado ou grelhado. Se quiser fazer um acompanhamento, é só cozinhar rapidamente no vapor.

Frutas congeladas também viram uma vitamina, bolos, molhos e caldas em questão de minutos. Frutas vermelhas, abacaxi, manga e pêssego congelam muito bem.

Pão é ótimo para quem quer ter algo fresco no café da manhã. É só colocar na torradeira ou no forno logo cedo e mandar brasa. É o tempo de fazer o café.

5 congelados para evitar

Comida pronta como palitos de queijo, quiches, pizzas e coisas assim. Em geral, são carragados com conservantes, sódio e gordura saturada. Fique longe disso, se quiser ter uma vida saudável.

Legumes com molho não são a mesma coisa que legumes congelados. Eles levam queijo, manteiga e todos aqueles outros ingredientes da comida pronta. Portanto, é bom manter distância.

Chantilly pronto é rico em gordura hidrogenada, frutose e espessantes. É muito fácil bater creme em casa e por isso, você deve ficar longe desse tipo de coisa a todo custo!

Torta de frango tem uma lista imensa de ingredientes a serem evitados. Na dúvida, dê uma olhada na tabela de valores nutricionais. Você vai ver que os valores diários são enormes e que você seria muito mais feliz cozinhando em casa.

Panquecas são muito fáceis de bater no liquidificador. Nada justifica que você compre aquela coisa pré-fabricada e congelada. É a melhor maneira de adoçar a seu gosto de manter controlados os níveis de açúcar.

O que achou?

Ocioso

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Adsense
%d blogueiros gostam disto: