Pages Navigation Menu

Dicas, truques e técnicas culinárias pra você se virar na cozinha

AdSense

Três formas de reaproveitar o pão que não cresceu

Três formas de reaproveitar o pão que não cresceu

Eu gosto muito de fazer pão. Vez por outra, falo disso aqui no blog. Acontece que às vezes, sem nenhum motivo aparente, ele parece simplesmente não querer crescer. Vai ao forno e sai de lá meio murcho, com o miolo compacto. Uma tristeza. Para não desperdiçar, eu até como assim mesmo, mas a verdade é que não fica bom. Então, o que fazer com um pão que não cresceu no forno?

O blog Receitas de Minuto deu três grandes ideias:

1. Croutons

Essa dica só dá certo se a massa cresceu ao menos um pouquinho. Caso contrário, ficará muito duro e impossível de comer: corte em cubinhos, regue com um pouco de azeite, esprema um pouco de alho e leve ao forno por 10 minutos. Talvez também seja bom cortar em cubinhos bem pequenos, mais fáceis de mastigar.

2. Pizza Falsa

Enquanto o pão ainda estiver quente e macio, corte em pedaços e umedeça no leite. Forre o fundo de uma assadeira com esses pedaços de pão e pressione bem, para que pareçam uma massa só. Depois, é só colocar o seu recheio preferido e assar.

3. Farinha de Rosca

Essa é a receita mais certa. É o destino que eu sempre dou aos pães envelhecidos aqui de casa: ralar e fazer farinha de rosca, para empanar bifes, filés de frango e o que mais for. Fica delicioso, por que é bem mais natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ocioso

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Adsense