Pages Navigation Menu

Dicas, truques e técnicas culinárias pra você se virar na cozinha

AdSense

Antes e depois: 5 cozinhas reformadas a baixo custo

Antes e depois: 5 cozinhas reformadas a baixo custo

Hoje é dia de falar sobre cozinhas de sonho. O problema de falar sobre isso é que muitas vezes o sonho fica além das nossas possibilidades. Todas aquelas reformas, os equipamentos, a decoração podem custar muito mais do que nós conseguimos pagar. Então, fiz uma pesquisa e resolvi juntar feijão e sonho no mesmo prato. Com a ajuda de um site sobre faça você mesmo, vi 5 opções de cozinhas no melhor estilo “antes e depois” que foram reformadas a baixo custo. Veja e busque a sua inspiração.

Cozinha 01: Retrato em branco e branco

Cozinha_01_Antes_e_DepoisUm dos grandes problemas dessa cozinha aí da esquerda é que ela só tem uma cor. Por mais que eu goste de ambientes limpos e um visual minimalista, acho que eles exageraram, aqui. Com perdão do trocadilho, essa cozinha parece meio sem sal.

Repare do lado esquerdo como ela fica bem melhor com um simples ajuste nos armários e gavetas. Nem foi preciso reformar. Bastou trocar as frentes, com uma cor mais viva, mas mantendo os interiores e a estrutura original. A bancada é de vidro reciclado, que é leve e fácil de instalar. O piso frio imita madeira escura, para combinar com o novo aspecto. Um pouco de aço inox na torneira e na cuba e um lustre bacana dão o toque contemporâneo para o visual final.

Cozinha 02: Ambiente sem gosto

Cozinha_02_Antes_e_DepoisÀs vezes, a gente parece conversar com alguém que parece não ter opinião sobre nada, paixão por nada e interesse em nada. Alguns ambientes também são assim: completamente desinteressantes. Veja a cozinha do lado de cima da foto, com as bancadas manchadas em compensado e os armários simples.

Não é preciso muito dinheiro para fazer um belo acabamento, aqui. Mesmo com orçamento apertado, você pode instalar pessoalmente um painel de pedras São Tomé (já vem pré-montadas em lojas de material de construção) e trocar a bancada laminada por outra de granito. Pode parecer caro, a princípio, mas o granito dura muito mais do que o compensado e requer muito menos manutenção. É um investimento melhor do que trocar de bancada a cada 5 anos.

Cozinha 03: Só precisa de carinho

Cozinha_03_Antes_e_DepoisQuando eu digo que adoro a cozinha da minha avó, eu me refiro à comida que ela faz. Eu não quero dizer que sua cozinha tem que ser a mesma que ela tinha, 30 anos atrás. Repare do lado esquerdo da foto, como essa cozinha estava com a pintura gasta, armários e bancada descolando e tem até pedaços de papel de parede!

Do lado direito, a mesma cozinha parece ser outra, só por causa de alguns retoques. Primeiro, novos armários que são baratos e foram pintados depois de instalados. Depois, uma boa pintura, para dar cara nova. Repare lá no fundo, aqueles adesivos de parede, que você pode personalizar. Eu gosto desse tipo de coisa. Para completar, no canto direito, um pouco de tijolo aparente, para o visual rústico.

Cozinha 04: Direto do túnel do tempo

Cozinha_04_Antes_e_DepoisAlgumas cozinhas (e pessoas) parecem paradas no tempo. Olha essas bancadas em compensado, já gastas e os armários que eram a última moda em 1963! O piso está gasto e precisa de uma reforma. A península, que normalmente ajuda muito, neste caso está ocupando espaço precioso de uma cozinha pequena. Ela faz o espaço parecer ainda mais apertado.

Assim como as pedras São Tomé ali de cima, os ladrilhos modulados são fáceis de instalar na parede e dão um visual mais contemporâneo ao ambiente e são bem em conta. As portas dos armários passaram a ser em alumínio, aproveitando o mesmo interior, dando um respiro em um ambiente tão pesado. O piso frio imita madeira, para criar um ambiente mais sóbrio. Só que o mais importante, para mim, foi que tiraram a península, abrindo espaço para a lava louça. Acredite: essa máquina tem o poder salvar seu casamento!

Cozinha 05: Reforma total

Cozinha_05_Antes_e_DepoisCerto, essa aqui foi um pouco mais ousada. Só que precisava, mesmo. Ainda assim, a mudança é muito mais impactante do que o orçamento necessário para realizar os trabalhos. Com poucos armários e bancada pequena, essa cozinha era apertada, como você pode ver do lado esquerdo. É até difícil trabalhar num espaço assim.

Os arquitetos removeram uma parede, aumentando o espaço e integrando com uma área de visitas, criando a península que você vê na foto da direita. É o processo inverso da cozinha 04 e não custa tanto quanto parece (converse com seu pedreiro). Nos acabamentos, muito brilho, com direito a candelabro de cristal e ladrilhos de vidro. Essa cozinha é o oposto daquele bordão da TV. Nesse caso, ela tem glamour, só não precisou gastar o dinheiro!

O que achou?

Ocioso

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Adsense
%d blogueiros gostam disto: