Pages Navigation Menu

Dicas, truques e técnicas culinárias pra você se virar na cozinha

AdSense

Despensa dos sonhos

Despensa dos sonhos

O sonho de todo cozinheiro é ir além de uma cozinha de sonhos e ter uma despensa de sonhos. Sabe, com todas aqueles temperos perfeitinhos em potes charmosos, que você não sabe ao certo se são para decorar ou utilizar. Uma boa característica dessa despensa são os itens mais naturais, sem tanto “processamento”. Acontece que logo que montamos nossa casa, queremos coisas práticas. Aí, queremos mudar para uma mais natural. Isso pode acontecer aos poucos.

Um ótimo post no Williams-Sonoma dá algumas dicas para isso. Ele explica que com o tempo, você pode simplesmente substituir os ingredientes que acabam por alternativas menos processadas, como grãos integrais, temperos naturais e menos adoçantes artificiais.

Ele até dá uma bela dica de usar cevada ou cevadinha para fazer risoto. Eu já fiz com quinoa e gosto muito. Também é bom brincar com diferentes tipos de farinha na cozinha. Procure misturar farinha de arroz, ou de trigo integral junto com a farinha tradicional para fazer bolos e pães. Eu já até dei dicas de como fazer um preparado de farinhas sem glúten para bolos e biscoitos.

Não se preocupe em ter todos os ingredientes na sua despensa e gastar rios de dinheiro com isso. Compre aos poucos e conheça mais de cada um. Aí, você pode comprar maiores quantidades de um mesmo ingrediente e economizar por fazer uma compra grande. É claro que isso é mais recomendável para alimentos não perecíveis.

Grãos, farinhas e leguminosas, como as variedades de feijão, costumam ser bastante resistentes ao tempo. Você pode ter uma parte da despensa dedicada a elas. Isso facilita na hora de fazer pães, bolos e biscoitos. Também é bom ter sementes e castanhas, que vão ajudar a assistir aquele filme numa noite fria de sexta-feira. Já entre as massas, eu nunca passo sem um pouco de nissin, que fica pronto em 4 minutos e permite diversas aplicações.

Com esses ingredientes simples, você pode fazer uma bela panela de feijão no fim de semana e preparar seu arroz a cada jantar. Ele fica pronto rapidinho. Aí, você cozinha só um pouco a cada dia e tem uma vida mais saudável. As sobras podem ser congeladas e reaquecidas quando você precisar.

O que achou?

Ocioso

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Adsense
%d blogueiros gostam disto: