Pages Navigation Menu

Dicas, truques e técnicas culinárias pra você se virar na cozinha

AdSense

Dicas para um drink perfeito

Dicas para um drink perfeito

Vamos fazer um brinde às festas! Não apenas as do fim do ano, mas qualquer festa. Afinal, quem não gosta de comemorar? E se você é daqueles que, como eu, gosta de começar qualquer festa com um drink para os convidados, esse post tem dicas preciosas. A mixologia é uma arte (e um estudo) tão antigo quanto a caipirinha. Com todo esse tempo, ela também acumulou seus segredos.

Para descobrir alguns desses segredos, busquei as dicas do blog da Williams-Sonoma. Veja a seguir o que eu aprendi:

Mexer ou bater? Bater faz com que o líquido emulsione e fique cheio de bolhinhas de ar. Isso é ótimo para drinks com frutas cítricas, leite ou claras de ovos. Mexer resulta numa apresentação mais limpa e um gosto mais completo e aveludado na boca. Mexa se você não estiver usando ingredientes opacos.

Aprenda a usar o gelo. Só acrescente gelo depois de já ter usado todos os ingredientes. Bata ou mexa e escorra o líquido sobre novo gelo ou num copo que tenha sido resfriado antes. Assim, você evita diluir demais o drink, mas mantém frio.

Crie o equilíbrio. Assim como na comida, o equilíbrio é fundamental dentro de um copo. Para saber se ficou bom, enfie um canudo no copo, tampe a parte de cima com o seu dedo, tire o canudo do copo e beba da parte de baixo do canudo. Desse jeito, você vai saber se precisa corrigir algo.

Algumas correções rápidas. Se estiver doce demais, junte suco de limão ou de limão siciliano. Se ficou amargo, basta adoçar. Quando está forte, basta juntar água ou refrigerante. Fraco demais, pode ser necessário juntar bebida, doce ou algo amargo. A verdade é que neste último caso costuma ser melhor fazer um drink novo.Tudo pronto para as festas? Tim-tim!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ocioso

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Adsense