Pages Navigation Menu

Dicas, truques e técnicas culinárias pra você se virar na cozinha

AdSense

Frutas na cachaça

Os antigos já sabiam fazer conservas. Eu mesmo sou fã, como todo mundo já sabe. Vez por outra, eu faço uma e aviso por aqui. Dessa vez, resolvi fazer uma conserva mais apetitosa.

Essa foi também uma maneira de dar cabo da cachaça de cravo e canela que recebi de presente. Adoro cachaça, mas quando misturam com outras coisas, eu deixo de sentir o gosto da bebida que tanto gosto. Por outro lado, é ótimo para cozinhar frutas. Portanto, mãos à obra.

Ponha um tanto de cachaça para ferver em fogo baixo. Um copo normal, cheio de cachaça, deve dar para um vidro de bom tamanho. Enquanto ela ferve, fatie as frutas. Eu usei morangos e carambolas. Carambolas fatiadas ficam com uma forma de estrela que eu acho divertida. Também é uma das minhas frutas preferidas.

A mistura de amarelo e vermelho fica divertida. Afinal, a gente também come com os olhos. Empilhe as frutas dentro de um vidro. Tente fazer uma coisa que agrade aos olhos. Eu coloquei as estrelas na parede do vidro e o vermelho atrás.

Quando a cachaça ferver, ponha uma colher de sobremesa de açucar, para dissolver. Ponha a cachaça fervida aos poucos no vidro. Tenha certeza de que está tirando todo o ar de dentro do potinho. Esse ar pode acabar fazendo as frutas azedarem. Para isso, pressione um pouco as frutas, sem amassar. Encha de cachaça até a boca.

Quando terminar, feche muito bem e vire de cabeça para baixo, para ter certeza de que está bem fechado e também de que não tem ar lá dentro. Se quiser ter certeza de que está tudo esterilizado, coloque esse vidro lacrado em uma panela com água fervendo por 10 minutos.

Deixe assim, fechado, por um mês. Isso vai fazer os gostos apurarem.

Sem comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. O que você procura? | Comer com Pedro - [...] buscando dicas ou receitas. Mais especificamente sobre como tirar o amargo da beringela ou fazer frutas na cachaça. Poucos …
  2. O que você procura? | Comer com Pedro - [...] buscando dicas ou receitas. Mais especificamente sobre como tirar o amargo da beringela ou fazer frutas na cachaça. Poucos …
  3. Resumo: o que preparar para a ceia de Natal | Comer com Pedro - [...] frutas na cachaça, para decorar a [...]
  4. Resumo: o que preparar para a ceia de Natal | Comer com Pedro - [...] frutas na cachaça, para decorar a [...]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ocioso

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Adsense